quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Pudim dos Namorados

Eu não deveria, mas eu adoro côco. Li que para o meu tipo sangüíneo ( Tipo A) é um veneno, para o meu colesterol é lamentável e o meu fígado chora só de olhar uma cocada, mas eu não resisto.

Doces com côco são ótimos, não há nada igual. Este pudim foi publicado nas 200 novas receitas do açúcar união, segundo volume. O ano que foi publicado eu não sei, mas é muito antigo. Eu estou colocando a foto da capa, talvez você, sua mãe ou mesmo sua avó tenham em casa.


Este pudim é maravilhoso e fácil.

Ingredientes:

1/2 xícara ( de chá) de água fria;
1 xícara ( de chá) de açúcar;
uma colher ( de sopa) rasa de manteiga;
5 ovos;
1 colher ( de sopa) de farinha de trigo;
1 lata de leite condensado;
1 côco ralado

Leve ao fogo a água com o açúcar, deixe até obter uma calda grossa. Retire do fogo, junte a manteiga sem mexer e espere esfriar. Bata os ovos ligeiramente e acrescente à calda misturando, aos poucos. Passe pela peneira e acrescente os demais ingredientes. Coloque em forma caramelada, leve ao forno em banho-maria até que o pudim ficar assado. Sirva gelado.


É de chorarrrrrrrrrrrrrrrr!


4 comentários:

Grupo partilhando croche com prazer disse...

HUM QUE RECEITA DELICIOSA , AMIGA PODE SIM ESTEJA Á VONTADE.
SUA FILHA DEBORA FAZ PARTE DO NOSSO GRUPO E ELA É UM AMOR,JÁ NOS MANDOU RECEITA SUA E TAMBÉM ACABAMOS DE POSTAR NO GRUPO.
SEU BLOG É DELICIOSAMENTE APETITOSO.
MIL BEIJOS DA MARY

Pensamentos disse...

Olá, não acredito que eu achei essa receita, ela é muiiiito antiga e maravilhosa, tenho 36 anos e minha mãe fazia quando eu era pequena ! Simplesmente DIVINO
andrea.carnevalesilva@yahoo.com.br

Mirian Miyazaki Nicoletti disse...

OLÁ, Gratidão pela postagem, cerca de 30 anos atrás fiz este pudim... marvilhoso!Depois acabei não fazendo mais e minhas receitas
se perderam e agora lembrei de procurar na internet, bora fazer...Abraço...Gratidão mesmo

Giceliaf disse...

Minha mae fazia em casa e era uma festa. O melhor pudim que ja comi.Obrigada pela postagem pois estava procurando por ela!